100 anos de Bauhaus – Da década de 20 para o século XXI

A Bauhaus foi uma importante escola de design, artes plásticas e arquitetura criada em 1919 na cidade alemã de Weimar que funcionou durante 14 anos. Ela foi fundada logo após a primeira guerra mundial, até ser fechada pelo governo nazista em 1933. A escola nasceu da fusão da Academia de Belas artes com a Escola […]

Inspiração: Loja conceito na China traduz a essência do retail design na prática

A loja conceito OCE está localizada na área mais próspera de Guangzhou (Cantão), no sudoeste da China. A flagship apresenta um conceito diferenciado de brand design e retail shopping centrados na ambientação clean e arquitetura minimalista. Ocupando uma área de mais de 3 mil metros quadrados, distribuídos em três andares, na loja é possível encontrar […]

Lovemarks – Marcas que são muito mais que apenas marcas

As lovemarks ou lovebrands, são marcas que conseguiram chegar a um patamar muito alto na percepção dos consumidores. Elas são responsáveis por lançar tendências, indicar caminhos e, geralmente estão na dianteira da inovação. A partir de alguns pontos, é possível identificar características presentes em todas elas e, a partir delas, aplicar alguns conceitos na sua […]

Starbucks Reserve Roastery – Um novo conceito de consumir café

As “Starbucks Reserve Roastery” são lojas especiais da Starbucks que tem uma seleção dos mais raros e extraordinários cafés que a rede tem para oferecer, segundo palavras do próprio CEO da multinacional. Os cafés são torrados e moídos nas próprias lojas e proporcionam a experiência multisensorial completa para seus clientes. Também é possível encontrar, no […]

Entenda o que é Inbound Marketing e como ele pode aumentar a sua conversão de vendas

O que é Inbound Marketing O termo Inbound Marketing foi popularizado no início dos anos 2000 pelo americano Brian Halligan, co-fundador da desenvolvedora de software da Hubspot. Nos os últimos tempos, a ferramenta tem ganhado cada vez mais força nas estratégias de marketing de pequenas, médias e grandes empresas trazendo resultados bastante satisfatórios. O inbound […]

Storytelling: Contando boas histórias e envolvendo a sua audiência

O storytelling, em tradução literal do inglês significa “contando histórias”e é uma ferramenta de comunicação utilizada para envolver o interlocutor de forma emocional e impactante para aproximá-lo mais da marca e da mensagem que queremos passar. As técnicas de storytelling são amplamente utilizadas no cinema, publicidade, jornalismo e até mesmo na política e, ultimamente, muitas […]

UX Writing – a escrita pensada na experiência do usuário

Conceito de UX O User Experience (UX) é um conceito que coloca a experiência do usuário no centro do desenvolvimento de produtos, sites, aplicativos e tudo o que envolve a utilização e interação por seres humanos. O UX pode ser aplicado em sites, aplicativos, landing pages, e-comerces, e-mail marketing, produtos e qualquer plataforma onde mais […]

Ferramentas do Facebook que podem ajudar no seu negócio

Em 2019 o Facebook completou 15 anos e há muito tempo a plataforma social deixou de ser apenas um espaço de interação entre amigos. Ao logo dos anos a rede criada em 2004 por Mark Zuckerberg ganhou popularidade e virou também um espaço de realização de negócios. Confira as novidades e tendências para as plataformas […]

Porque investir em Marketing Digital é tão importante?

As vantagens do marketing digital para pequenas e grandes empresas Nos últimos anos, muitas pessoas no Brasil começaram a empreender, seja por opção ou por necessidade, o fato é que mais empresas estão no mercado e se destacar com tantos concorrentes no horizonte às vezes pode ser uma tarefa difícil. Segundo o levantamento da Serasa […]